Parceria com a UESC Rural promovem curso de capacitação na zona rural de Ilhéus -BA



parceriacom-uesc

parceriacom-uesc

A Engenheira Agrônoma e especialista em Agronegócio da Cooperativa de Desenvolvimento Territorial – COOPERAST, Amanda Lopes, comemora junto com os parceiros Luiz Claudio e Adriana Mendes a parceria firmada com a UESC RURAL, que por sua vez já começa a dar bons frutos, no qual, ela destaca os cursos de capacitação para 60 agricultores já assistido pela COOPERAST no programa de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, nas associações Retiro, Maria Jape e Japu, na zona rural do município de Ilhéus – BA.
A Agrônoma da COOPERAST ressalta que, com ações concretas é possível oferecer aos agricultores cursos de capacitação, dando as comunidades contempladas qualidade em seus serviços e produtos, melhorando a gestão e a produção do pequeno agricultor.
Serão ofertados os cursos de irrigação, manutenção de roçadeira e motosserra, horticultura e fruticultura, conforme as demandas levantadas pelos os agricultores.
O Programa UESC Rural foi implantado em 2001 e desde então vem sendo de fundamental importância acadêmico-social, pois está proporcionando a aquisição de novos conhecimentos e tecnologias pelas comunidades da região. Através do UESC RURAL a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ, oferece para as comunidades regionais apoio técnico e especializado necessário ao desenvolvimento de projetos aproveitando melhor o potencial de seus docentes. Além disso, os alunos estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, frequentando “a escola viva do povo”, adquirindo novos conceitos advindos do saber popular, pondo em prática as informações obtidas em sala de aula e exercitando a atividade profissional.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *