Comercialização

O Programa Comercialização, tem atuado no fortalecimento das associações e cooperativas de agricultores familiares, uma vez que permite a atuação de parceiros econômicos com interesses convergentes, viabilizando ganhos em escala e maior poder de negociação. O Programa possibilita o fortalecimento da relação comercial da base produtiva, fomentando a fidelidade com as Unidades Produtivas Familiares por meio da qualidade, celeridade e garantia de entrega.

O Programa busca formatar algumas opções de produtos originários da agricultura familiar com certificação orgânica e socioambiental, que constituem o projeto piloto de verticalização da produção com foco nos produtos da sociobiodiversidade da zona Tropical. Desde a produção do chocolate 70% de cacau, polpas, doces, geléias, compotas, avançando para o desenvolvimento de novos produtos provenientes dos subprotudos da matéria-prima.

O Programa busca realizar a organização socioprodutiva de associações e cooperativas como foco de articular uma grande rede de consumidores e produtores que primam pela excelência e qualidade do produto final.

3ba5b2_b081a62081dc48bab287a35205f14e58_mv2

Parceria na comercialização de produtos da Associação Produtos Orgânicos EMBAÚBA